segunda-feira, 17 de abril de 2017

ESPALHE AMOR!


Oi pessoal!
Hoje a dica é super especial, uma receita pra se guardar no coração!

blog inspirando garotas
pinterest.com

Você já saiu na rua hoje?
Se já, muito provavelmente viu alguém pedindo um trocado, um lanche, um pouco de atenção, bem provável também que você tenha sido abordado por alguém nessa situação.

Qual sua atitude diante disso? Sorri e acena? Pega uma moeda? Trava as portas e vidros do carro? Acelera o passo? Faz com a cabeça que não? Olha pro outro lado? Olha com amor e respeito?
Todas as respostas nós todos damos todos os dias, não somos perfeitos. Temos medo de encarar essa realidade, que está cada dia mais enraizada em nossa sociedade. 

Pessoas desistindo de lutar, se entregando à miséria por não ver mais solução para seu desemprego, suas contas, seu aluguel, etc.
Mas, será que se eu ajudar apenas com uma moeda, um prato de comida, uma roupa usada, vai fazer alguma diferença? Sim, tenha certeza que vai, por que na verdade é o amor, o carinho e o respeito que você colocar nessa atitude é que vai despertar nessas pessoas o desejo de levantar, de mudar. Se cada um de nós ajudarmos um pouco, milhões de pessoas serão ajudadas.
Quanto de comida jogamos fora, que fica rolando em armários e geladeiras e poderiam estar matando a fome de crianças, adultos, idosos que não têm o que comer?
Muitas dessas pessoas nem estão na rua, mas sofrendo dentro de casa.

Minha dica de hoje é: ABRA OS OLHOS. OLHE AO SEU REDOR. 

Com certeza você pode ajudar alguém, se não for com algo material, com sua atenção, seu sorriso, seu respeito.
Faça um lanchinho deixe na bolsa, mochila, banco do passageiro. O inverno está chegando, leve pessoalmente um agasalho pra quem você vê que precisa.
Ofereça antes que a pessoa tenha que pedir.
Trate a todos como se fosse um amigo ou familiar seu. Ninguém escolheu viver nessa situação. Ninguém merece viver nessa situação.
Espalhe seu amor. Ensine as pessoas ao seu redor agirem assim. Seu coração se encherá de alegria verdadeira, paz em essência, satisfação sem fim!
Você jamais se arrependerá de ter feito o bem, de ser luz na escuridão da vida de alguém.
#sejagrato #sejabom #ameseupróximo


blog inspirando garotas
pinterest.com

blog inspirando garotas
Monica Cipriano
Beijos e até a próxima!
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo