sábado, 1 de abril de 2017

COMO FORTALECER AS UNHAS - DESAFIO DA BELEZA


Olá, tudo bom com vocês? 

E hoje vamos falar sobre a meta do desafio da beleza, que esse mês de março era sobre unhas: como conseguir uma unha super saudável e forte.

Unhas fracas, quebradiças, ressecadas, que lascam e escamam facilmente podem ocorrer por vários motivos: anemia, falta de vitamina, má alimentação, hipotireoidismo, hipertireoidismo e até dietas radicais.


E como detectar qual é a causa do seu problema? 


Geralmente, tentamos primeiro, vários truques caseiros para conseguirmos um resultado ao menos satisfatório, mas sabemos que a orientação médica é sempre a melhor opção, pois o médico irá vasculhar qual é a real causa do problema e indicar a melhor solução para resolver logo. Nada melhor do que um bom dermatologista para nos ajudar.

Mas que mulher não é vaidosa com as unhas e quer ter uma unha super saudável e forte? Ah, isso não é só preocupação para as mulher, muitos homens cuidam, e muito bem de suas unhas. Unhas de causar inveja em muitas mulheres!

Por isso eu vou indicar hoje algumas técnicas, truques caseiros  e dicas que me enviaram para que eu pudesse fazer esse post e compartilhar com vocês:

1- Faça as unhas semanalmente, isso ajuda a fortalecer e cuidar. Mas lembre-se que entre um esmalte e outro é bom deixar, ao menos um dia, as unhas livres de esmalte para respirarem.

blog inspirando garotas unhas fortalecedor

2- Usar uma base fortalecedora e em seguida um esmalte com glitter . O glitter protege a unha de lascar e deixa o fortalecedor agir melhor. Essa dica veio da Monica Cipriano que entende tudo sobre unhas e já testou várias técnicas.

3- Enquanto você passa o seu hidratante corporal, aproveite para passá-lo também nas unhas, ele ajuda a prevenir o ressecamento.

4- O fortalecedor para unhas fracas La Beauté promete fazer milagres com as unhas fracas e difíceis de crescer. Possui fórmula exclusiva que repõe os nutrientes essenciais para as unhas, fortalecendo, eliminando escamações e estimulando um crescimento saudável. Essa indicação foi da Vanessa Rinaldi que diz ter feito o possível e o impossível para recuperar as unhas, até que sua dermatologista indicou e segundo ela fez toda a diferença.


Blog Inspirando Garotas unhas fortalecedor

5- Procure consumir alimentos ricos em vitamina C que ajudam no fortalecimento e  saúde das unhas.

6- Quando for retirar o esmalte, dê preferência ao removedor de esmaltes pois, a acetona por ser mais forte, acaba agredindo mais as unhas. 

7- E por último umas receitinha caseira com azeite de oliva e limão. Faça uma misturinha de um pouco de azeite com algumas gotinhas de limão. Passe por toda unha ( sem esmalte), cutícula e embaixo da unha. Repita o processo durante 7 dias.

Espero ter ajudado com essas dicas. As minhas unhas ainda não cresceram como eu quero, ainda estão bem fracas, e no meu caso é falta de vitamina no organismo. Mas espero em breve ficar com as unhas que tanto sonho.

Um bju grande e até mais.

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo