terça-feira, 14 de março de 2017

OLHEIRAS - COMO AMENIZAR MINHA CARA DE PANDA


Olá pessoal, hoje eu vim falar um pouco das temidas olheirasTemidas principalmente pelas mulheres que prezam pela beleza e não abrem mão de cuidados com a pele e com essa região do rosto já que é um  dos problemas estéticos que mais incomoda as mulheres.

panda olheiras como amenizar as olheiras

As olheiras podem ter uma tonalidade mais arroxeada ou amarronzada e até mesmo mais avermelhadas com pequenas veias aparentes. Bolsas, rugas e flacidez também caracterizam olheiras. Elas deixam o olhar com um ar pesado, cansado e muitas vezes os olhos até inchados.  E eu também não escapei delas.

inspirando garotas olheiras como amenizar as olheiras


Hoje eu vou falar um pouco de todas os tipos de olheiras, algumas dicas caseiras para amenizá-las e também  alguns tratamentos estéticos.


Causa das olheiras


Existem vários fatores que influenciam no aparecimento de olheiras. Elas podem ser  de origem genética, causadas pelo cansaço e estresse e excesso de pigmentação na região principalmente por pessoas que tem algum tipo de alergia respiratória.

Os vasos de dilatam nessa área dos olhos levando mais sangue e escurecendo a região.


Dicas caseiras para amenizar as olheiras


As dicas caseiras são excelentes, tem apenas efeito momentâneo, mas é uma ótima opção para quem não quer fazer um tratamento estético. Vou citar algumas dicas infalíveis e bem fáceis.

1. Compressa fria de chá de camomila diminui os vasos dilatados, tem ação calmante e anti inflamatória. É bem simples. Basta fazer um chá bem forte e colocá-lo na geladeira ou freezer, depois fazer compressas com o próprio saquinho do chá. Deixe agir por alguns minutos e você já vai perceber o resultado. A pele ficará bem mais clara.

2. Massagem com óleo de coco. Já sabemos que o óleo de coco traz vários benefícios para a beleza da nossa pele, cabelos e está super em alta. Nesse caso você irá massagear a região das olheiras com o óleo e depois deixar agindo na pele por 20 minutos. Retire em seguida com aguá e um sabonete de preferência neutro.

3. Pepino e Batata resolvem mesmo não é só em filmes. Esses alimentos por conterem vitamina C e Ácido Fólico funcionam como regenerador celular clareando a pele da região.

4. Uso de Bepantol ou Hipoglós amenizam as olheiras já que possuem vitaminas A, D e E. Aplique uma camada fina da pomada à noite, antes de dormir e retire pela manhã com água e sabonete neutro.

5. Massagem com óleo de amêndoas e óleo essencial de menta. Faça uma misturinha com uma colher de sopa de óleo de amêndoas e duas gotas de óleo essencial de menta. Faça uma massagem e deixe agir por 20 minutos. Retire com aguá e sabonete neutro. Mas tenha cuidado ao fazer a massagem com os olhos bem fechados pois o óleo essencial de menta pode fazer uma ardência aos olhos.

6. Diminua o uso de álcool e sal, eles tem um alto poder de reter líquidos e assim pioram o aspecto das olheiras.

7. Durma bem, descanse bastante. É  um santo remédio não só para olheiras mas para a pele em geral.



Tratamentos Estéticos


Esse tratamento é o mais eficaz para atenuar as olheiras. Já existem vários tipos de tratamento para atender a sua necessidade. Vamos conhecer alguns deles:


Tratamento à laser

Aplicado na região, clareia a pele e diminui os vasos sanguíneos.

Peeling

Um peeling suave também ameniza a cor escura da região.

Carboxiterapia

É uma aplicação subcutânea que aumenta a produção de colágeno clareando a pele.

Drenagem linfática

A massagem aumenta a circulação local diminuindo a retenção de líquidos.

Uso de cremes específicos

Essa técnica muitas de nós já utilizamos, que é o uso de cremes que ajudam no tratamento clareando e descongestionando a região.

Para todos os tratamentos é necessário consultar um dermatologista que vai indicar o melhor método para cada tipo de pessoa. 

E por fim,  a minha dica como maquiadora é usar um bom corretivo na região dos olhos que vai resolver esse problema rapidamente. 

Espero que tenham gostado das dicas. E se souberem de mais alguma dica, deixe aqui nos comentários que vou amar conhecer novas técnicas.

Bju grande


Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo