segunda-feira, 6 de março de 2017

DICA CULINÁRIA: PATÊ VERSÁTIL


Oi Pessoal!!
Todos sabemos que o melhor que temos a fazer é uma alimentação balanceada e leve, principalmente em dias muito quentes, senão, não temos ânimo pra nada...

A dica de hoje é um patê , que a base dele é ricota, super leve!


patê facil

Ótimo pra você comer com vários tipos de pães, torradas, biscoitos, palitinhos, fazer sanduíche de metro, lanchinhos pra festa, enfim, pra você usar de várias formas, e o legal é que você pode mudar os ingredientes e fazer com aqueles que você tem em casa, vamos aprender?


Patê de Tomate seco


Ingredientes:

 150gr de Ricota fresca
½ xícara (chá) de Leite
3 colheres (sopa) de Maionese (pode ser substituída por 3 colheres de creme de leite ou de requeijão, no caso do requeijão talvez precise de um pouquinho mais de leite)
½ xícara (chá) de tomates secos (pode substituir por 1 cenoura média cozida, ou ½ xícara (cha) de Azeitonas, ou ¼ de xícara (chá) de folhas frescas de manjericão.. )
Sal

culinaria

patê culinaria

Preparo:

Amasse a ricota com um garfo. Junte os ingredientes no liquidificador e bata até ficar bem homogêneo.  Ajuste o sal, lembrando que a maionese já tem sal. O ideal é usar a função PULSAR, dar uma ajudinha com uma espátula, pulsar novamente, até obter o patê bem cremosinho.                        

inspirando garotas

culinária


Coloque num pote com tampa e poderá guardar na geladeira por até 03 dias.  
                      
No lanche de hoje aqui em casa vamos comer o patê na torrada de pão australiano e biscoito integral. Acompanhado de um cafezinho ou um delicioso suco de frutas, a escolha é sua. Você vai adorar.

Patê de tomate seco


Teste a receita e nos conte o que achou!!

Até a próxima!

inspirando garotas




Fanpage Tata Que Fez  
https://www.facebook.com/tataquefez
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo