terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

7 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ


Olá público cafezeiro... isso mesmo..  o post hoje é sobre CAFÉ. E se você é assim como eu louca, fascinada, alucinada, enlouquecida, viciada e não vive sem um cafezinho, vem comigo que vou te contar algumas curiosidades sobre essa delícia.

blog-inspirando-garotas-cafe

Há muitos mitos, verdades e curiosidades que ainda não sabemos sobre o café. Uma coisa é fato, pelo menos pra mim, vicia, acalma e muitas vezes se torna um amigo inseparável.

Mas o que eu quero mesmo é mostrar umas curiosidades pra vocês. 

1 - Estudos feitos na Inglaterra comprovam que o café não nos deixa mais alertas, na verdade o que acontece é que desenvolvemos tolerância ao efeito estimulante da cafeína. Agora dá pra entender porque algumas pessoas ainda tomam café e conseguem dormir numa boa. Eu confesso que consigo também, mas se pela manhã eu nao tomar uma boa xícara de café, eu passo o dia todo sonolenta. Vai entender...

2 - Nesse mesmo estudo foi constatado que as mulheres munidas de cafeína na corrente sanguínea lidam melhor com os problemas de stress e trabalho do dia a dia. Já no homem é o contrário, o café diminui a velocidade de raciocínio e aumenta a agressividade.

3 - A cafeína mexe com o nível de estrogênio da mulher, o que pode fazer com que os seios encolham significativamente. Puxa vida, poderia ser a barriga, mas... Dessa vez o estudo foi na suécia, onde eles dizem que 3 xícaras de café já é o suficiente para isso tudo ser notado. Sei não, já era pra eu ser lisa então. Agora nos homens o efeito é o contrário, agindo com a testosterona, o consumo da cafeína pode aumentar a região mamária. Explicado porque existem homens peitudos.

4 -  Já que o café vicia, como toda droga, ele causa alucinações. Dizem que após tomar 7 copos de café, você pode ouvir vozes. Será? Eu tomo mais ou menos isso todos os dias e não tô ouvindo nada, ou estou e não percebi que são irreais? Medooooo.

5 - Sim, o café tira o bafo de bode. Foi descoberto que certos elementos na composição do café bloqueiam o desenvolvimento de bactérias responsáveis pelo mau hálito.

6 - Café faz bem para o coração, mas cuidado que é somente para quem já está acostumado com ele. Pessoas que tomam apenas uma xícara de café por dia, ou até menos que isso, tem 4 vezes mais chance de ter um enfarto. Já as pessoas que tomam no mínimo 4 xícaras por dia tem um risco 18% menor de chance de ter um enfarto.

7 - Essa é pra quem malha. Um copinho antes de ir para a academia, além de dar uma energia extra, diminui a dor causada pelos exercícios. Bora se jogar no café e malhação.

blog-inspirando-garotas-cafe

Sem contar que tem café de todos os tipos e pra todos os gostos: café com leite, com rum, com whiskey, expresso, carioca, gelado, cappuccino, e por aí vai, uma infinidade.

É isso gente, tô indo  preparar um quentinho pra fazer mais uma matéria.

Bju



Fonte: http://super.abril.com.br/blog/cienciamaluca/7-efeitos-curiosos-do-cafe-no-organismo/
Fotos : pinterest .com
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo