segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BATOM TUDO DE BOM - TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER


Olá meu povo, e hoje o assunto é batom. Tem coisa mais feminina do que um batom? Desde piticas somos fascinadas por batons e com certeza é o primeiro item de maquiagem que experimentamos. Dá pra viver sem eles? 

Tem pra todos os gostos, cores, texturas, marcas, truques, tem batom líquido, em bala ou bastão,tem cintilante, tem matte, tem gloss, é uma infinidade.

Depois do super sucesso dos batons Matte que são aqueles bem sequinhos, sem brilho, que duram bastante na boca, agora é a vez do efeito ombrê, que mistura 2 ou 3 cores de batons e deixa os lábios com a impressão de que estão maiores, mais volumosos.


Batom efeito Matte
















Efeito Ombrê













Outra dica para deixar os lábios mais volumosos e bem carnudos é usar um gloss. Eles passam a impressão de que a boca foi levemente projetada para a frente, fazendo um biquinho.






Você que quer aumentar a boca, tem os lábios finos, a dica é a seguinte: contorne a boca com um lápis da mesma cor do batom que vai usar, se  possível contorne fora da linha natural do contorno da boca e então preencha com o batom, isso dará a impressão de que a boca aumentou de tamanho.





Contorno para aumentar os lábios













Agora se o efeito que você quer é diminuir a sua boca, a dica é passar um corretivo ou a própria base na boca para apagar a cor natural e também a linha de contorno, e só depois passar o batom pra dentro da linha do contorno ou até mesmo criando uma nova linha menor com o próprio lápis.





Lábios diminuídos












Agora preste atenção

1- Não é porque o batom da sua amiga ficou lindo nela, que também vai ficar maravilhoso em você. Os tons e cores dependem bastante da tonalidade da pele de cada pessoa.

2- Você não precisa combinar a cor do batom, com a sombra, a unha, o vestido, o sapato e a bolsa e sair de uma única cor. Isso nunca foi moda, aliás é bem brega.

3- Não é porque você não deve usar só uma cor no seu visual que você vai esculachar e sair toda colorida. O batom, a sombra , a roupa e acessórios devem estar em harmonia. Quem tiver dúvidas e quiser me perguntar que cor de sombra combina com qual cor de batom, fique a vontade para me perguntar, adoro poder ajudar vocês.

4- O Gloss deve ser passado sempre no centro da boca, você não precisa passar na boca toda e nem em grande quantidade, pra não ficar aquela boca melecada.

5- Vamos seguir a regrinha, salvo algumas exceções, mas na dúvida para não errar: olho carregado, sombra escura, use batons claros puxando para o nude, rosinha e pêssego. Com as sombras clarinhas você pode abusar dos batons mais escuros. 

6- Pode misturar 2 cores de batons? Sim pode, você cria uma cor somente sua.

7- Truque pra fazer o batom durar na boca: passe uma camada de batom, tire o excesso com um lencinho de papel, apenas encoste o papel, passe uma camada de pó sobre o batom e aplique o batom novamente.





Bom é isso meus amores. caso eu tenha esquecido algum item que vocês tenham interesse em saber, é só deixar uma mensagem que respondo rapidinho.



Bju







Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo