segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA D PARA NOSSO ORGANISMO


Hoje eu  vou falar de um problema que muitos de nós temos, eu por exemplo estou passando por isso agora: falta de vitamina D no organismo.

A vitamina D é responsável pelo transporte de cálcio para os ossos proporcionando o fortalecimento dos mesmos e também dos dentes, pelo aumento do nosso sistema imunológico (por isso é extremamente importante para as gestantes), diminuição do risco de câncer, prevenção de doenças cardiovasculares e problemas do cérebro, enfim, é uma vítima importantíssima para nossa saúde .

A deficiência dela pode causar dor nos ossos e músculos, muito sono, cansaço, mal humor, baixa imunidade, diabetes, doenças renais e cardíacas, depressão. hipertensão, distúrbios intestinais e ganho de peso.  

Somente um exame de sangue poderá detectar a falta dessa vitamina em seu corpo. Por isso é muito importante a visita a um médico regularmente.





De que maneira podemos repor essa vitamina em nosso organismo?

Tomar sol é a melhor fonte dessa vitamina, que na verdade é um hormônio, pois nosso próprio organismo consegue produzir-la quando ficamos expostos ao sol. Claro que de maneira adequada, em horários apropriados e sem exageros.

Entre os alimentos que possuem vitamina D estão o salmão, a sardinha e o atum que são peixes mais gordurosos, o cogumelo, a gema de ovo e os derivados do leite, todos de origem animal e ricos em gordura saturadas.

E por último os suplementos que podem ser comprados em farmácias e drogarias.

Espero que tenha ficado claro a importância da vitamina D para nossas vidas e até a próxima!

Bju


Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo