quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MAKE PARA O HALLOWEEN - CAVEIRA MEXICANA


Olá people, hoje tem maquiagem de Halloween, mas primeiro vou falar um pouco pra vocês sobre essa comemoração.

Conhecido aqui no Brasil como "O Dia das Bruxas", o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro e você sabe por que?

Bom, vamos lá. Embora sua origem seja na Europa com o povo celta, o Halloween é mais comemorado nos Estado Unidos. Quem nunca viu em um filme americano, as criancinhas vestidas de fantasminhas, batendo de porta em porta e dizendo : Doce ou Travessura?

Pois é, nos EUA é uma grande festa em que todos se divertem, enfeitam suas casa , mas até aí todo mundo já conhece né? Mas pra quem não sabe, para o povo celta, o dia 31 de outubro marcava o início do inverno e o fim da colheita. Eles acreditavam que nessa data os mortos iriam ressuscitar e decidiram então fazer um culto à eles. 

Nos EUA essa comemoração é conhecida pelo nome de Halloween,  que é uma tradução do antigo nome inglês que significava a véspera do dia de todos os santos.

No Brasil ela é bem recente e foi influenciada principalmente pelas escolas de idioma inglês, que acabaram adotando essa cultura para nós também.

Então em comemoração à essa data, eu decidi fazer mais uma make, além da que eu fiz na semana passada, só que hoje eu trouxe pra vocês uma caveira mexicana.









Veja o passo a passo:






E aí curtiram?

Bora se divertir então. Bju





Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo