quarta-feira, 14 de setembro de 2016

S.O.S. SOU MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM

A gravidez é um momento único na vida de qualquer mulher. Não existem palavras que expressem ou exemplifiquem esse sentimento. Só quem é mãe saberá do que estou falando.


         http://www.dietinpregnancy.co.uk/pregnancy/nutrition-in-labour.html


Descobriu que está grávida?

A partir de agora será um mix de alegria, medo, ansiedade, preocupação . Mas relaxe e aproveite o momento de sua vida em que você será paparicada ao extremo. Preocupe-se com o pré natal e com o enxoval do bebê, pois agora você só terá olhos para os itens desse anjinho que está a caminho.

O bebê nasceu. E agora?

Já ouviu falar em instinto materno? Sim, ele existe e é ele quem vai te guiar. Aquela famosa frase "quando nasce um filho nasce uma mãe" é a frase mais verdadeira que já conheci. Nasce uma mãe, uma nova pessoa, sua vida não será mais a mesma e isso será a melhor coisa que já te aconteceu.
O medo, a insegurança e a angústia, além de muito normais ( pois você está conhecendo um novo mundo), são os ingredientes que vão fazer de você uma pessoa madura, responsável, forte e mais dedicada. Um bom pediatra também lhe dará muita segurança e lhe indicará o rumo que as coisas devam seguir, confie nele.
Os primeiros dias serão os mais complicados , você ainda estará se acostumando com a nova rotina e conhecendo seu bebê. Ele vai chorar ( e alguns choram muito), você não saberá se é dor ou fome, irá chorar junto, mas isso passa e rapidamente você saberá identificar todos os sinais do seu filho. Sim, você vai chorar e se desesperar, isso tudo é normal, seus hormônios ainda estarão se ajustando.
Seu sono ficará mais leve e você mais resistente. Você vai descobrir que tem uma força incrível que nunca imaginou ter dentro de si.
E por mais chato que as vezes deva parecer, escute conselhos de todo mundo e leve consigo o que achar que vale a pena, alguns serão valiosos.

Li essa matéria e amei. São 50 coisas que toda mãe de primeira viagem deve saber :


Ao fazer essa matéria me emocionei , é claro, canceriana e mãe de primeira viagem também, revivi cada detalhe. 
Deixo para vocês um texto lindo sobre o que é ser MÂE e desejo muita sorte para as futuras mamães.
Beijo no coração de cada uma.



"Escolhida para guardar, dentro de si, o dom da vida.
Escolhida para cultivar com carinho, as sementes do futuro.
Escolhida para dar a luz aquele pequeno ser que durante todo o sempre irá simbolizar o que há de mais importante e precioso em sua existência.
Escolhida para ser capaz de viver e sonhar, de aprender e de viver, de proteger e de mudar, de dizer e de calar, de sofrer e de lutar, de vencer e de acreditar, de sorrir e de chorar, de sentir e de se emocionar, de saber o que é amar...
Escolhida para ser capaz de tudo, até mesmo o impossível por aquele que com muito orgulho, irá chamar de " filho".
Escolhida para ser mulher.
Escolhida para ser especial.
Escolhida para ser mãe."

(autor desconhecido)
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo