quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MAQUIAGEM E SUSTENTABILIDADE


Hoje é comemorado o Dia da Árvore e o início da primavera, então nada melhor do que falarmos de sustentabilidade e dos produtos "verdes" ou naturais.

Já sabemos que as árvores tem um papel super importante na vida de todos nós. Produzem nosso oxigênio, diminuem a poluição, controlam o nosso clima, produzem alimentos que são as frutas e das folhas saem os produtos medicinais. Estes são só alguns dos benefícios que elas nos proporcionam.


                                                                 fonte: www.desistirnunca.com.br


Nós consumidores estamos cada vez mais preocupados com a qualidade de fabricação de todos esses produtos e com o impacto ambiental.

Por essa razão, as empresas de cosméticos em geral, já se utilizam de um projeto de sustentabilidade para comercializar esses produtos.

Os famosos produtos verdes ou naturais são recicláveis ou biodegradáveis e não são testados em animais.

Um exemplo que todo mundo conhece são os produtos da Natura que são compostos de 80% de elementos vegetais, as embalagens são recicláveis e reduzidas por usar muito refil em seus produtos.

Outra empresa famosa é O Boticário que tem uma linha mineral sem conservantes nem fragrância.

 A Bioarte é pioneira no Brasil na criação de uma linha de maquiagem que nutre a pele através de elementos naturais, orgânicos e de argila.

A Bar Minerals é uma empresa norte americana que é conhecida por ter toda a sua linha de origem mineral.

Outras marcas como a L'oréal e a Phebo também investem em produtos com apelo ecológico. 

O importante é termos em mente que esses produtos não são só ótimas opções para a nossa saúde, mas também, melhoram o aproveitamento dos recursos do nosso planeta.






Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo