segunda-feira, 5 de setembro de 2016

BLUSH: SEU ALIADO OU UM RIVAL?

 Muitos amam, mas outros odeiam. Sabendo aplicar, será seu amigo inseparável. Usado em excesso será o seu pior inimigo.

Antes de tudo vamos conhecer um pouco da história desse item tão contraditório.
O BLUSH é um dos itens mais antigos de maquiagem ( 1000ac ). Ele foi introduzido na Grécia antiga e era feito de frutas vermelhas ( uma pasta de frutas amassadas).


                                         créditos: http://cantinhodacher.blogspot.com.br/2012/01/mulher-na-grecia-antiga.html


Mas foi um francês no século XVIII que industrializou o produto e deu o nome de ROUGE 
(vermelho em francês) para essa primeira versão. O rouge era tanto usado por mulheres como por homens também, E até hoje tem a mesma finalidade que é deixar a pele com um ar de saudável.

São 3 itens que devemos nos atentar para que o uso dele seja um sucesso: a COR, a TEXTURA e o FORMATO do rosto.

Primeiro vamos falar da cor. Para não errar, use sempre cores mais naturais como tons de pêssego, rosados ou terrosos. A mão deve ser bem leve ao aplicá-lo. E o uso de um pincel adequado é fundamental. Basicamente usamos 2 tipos de pincéis ,o redondo e o chanfrado.





O blush é encontrado em várias formas e texturas:

  • EM PÓ que é o mais comum e que todo mundo conhece. Pode ser compacto ou solto, assim como o pó. Tem um efeito bem natural na pele.
  • EM CREME que é excelente para peles maduras por ser de fácil aplicação. Porém tente evitá-lo em dias de muito calor  porque ele pode escorrer com o suor da pele.
  • EM MOUSSE é ideal para quem quer uma luminosidade na pele. 
  • EM BASTÂO é o mais prático para carregar na bolsa e o que dura mais na pele.
  • EM LÍQUIDO é o menos usado e o menos conhecido ( confesso que ainda não experimentei). É bem fácil de aplicar e o efeito final é bem suave e natural.
  • FORMATO EM ESFERAS conhecido também como pérolas tem uma cor super intensa e já está entre os queridinhos e mais procurados por proporcionar um efeito bem bonito e natural.

É necessário que você saiba o formato do seu rosto antes de aplicar o blush para que ele realce o que tem q ficar em evidência e esconda o que queremos disfarçar. Os formatos de rosto são:

OVAL - o blush deve ser aplicado na maçã do rosto e subindo em direção as têmporas;
TRIANGULAR - nesse caso o blush deve ser aplicado abaixo da maçã do rosto e subir em direção as têmporas;
REDONDO -aplicar na maça do rosto em linha reta sentido a orelha para afinar o rosto;
QUADRADO- aplicar em formas circulares somente na maçã do rosto e arrastar levemente em sentido das têmporas.


Acho que agora está difícil errar hein? Mesmo assim ainda tenho mais algumas dicas que poderão ajudar. A famosa técnica de sorrir para passar o blush, ajuda e muito. Errou e quer corrigir?Não tente tirar o produto depositado, isso sim irá estragar toda sua make. Ao invés disso, corrija com o pó compacto. Cuidado com a iluminação do local onde estiver fazendo a make. Local pouco iluminado te dará a impressão de que você usou pouco produto e aí já sabe né? O excesso de blush em um local muito iluminado destruirá seu visual.


Espero ter ajudado um pouquinho vocês. Qualquer dúvida , reclamação, elogio, deixe uma mensagem que retornarei com todo carinho. 



Ah...E pra finalizar, vou mencionar um comentário mega engraçado que li em um fórum sobre como aprender a se maquiar, feito pelo Marco Antonio. Ele contou que o seu pai sempre diz que é melhor nem aprender a se maquiar, porque ele tem uma teoria meio estranha que quando as mulheres começam a usar maquiagem elas vão ficando loucas. Ele acha que tem algum componente químico que acaba deixando todas com algum problema psicológico... hahaha que figura!



Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo